Details, Sem categoria
Deixe um comentário

Dieta ou falta dela

Quem nunca pensou em fazer uma deita. “Amanhã é que é!” Isso de certeza já pensaram. Eu também! Desde que saí da casa dos meus pais, que têm uma alimentação algo cuidada, comecei a engordar e foi um poço sem fim. Há uns tempos por descuido comecei a ouvir a nutricionista Iara Rodrigues a falar sobre o assunto com a Cristina Ferreira no programa Você na TV. A nutricionista dava o exemplo de uma dieta e fiquei atenta. Escrevi até.. e mais… comecei a usar essa dieta para conseguir emagrecer. Sempre tive alguns problemas em comer sopa e vegetais. Sabem-me mal e não me dão qualquer prazer em comer. Este é o meu calcanhar de aquiles, este e o facto de ser gulosa. Doces e chocolates são a minha perdição. Apesar disso, resolvi arriscar e fazer o exercício e o esforço de começar a comer regularmente pelo menos sopa.

Voltando à parte da dieta, há coisas que vale a pena reter: beber muita água ao longo do dia, usar a gelatina como sobremesa ou como suplemento quando se trabalha até tarde e o jantar já foi há algum tempo, comer sopa ao jantar (quando o metabolismo é mais baixo), ao almoço comer carnes brancas (frango ou perú) com salada e de vez em quando com hidratos de carbono, apenas comer  pão ao pequeno-almoço, comer fruta intercalada com as principais refeições do dia, esquecer os refrigerantes, fast-food e sobremesas, ou seja, açucares no geral.

Sem exercício físico, os resultados são muito mais demorados e corre-se sempre o risco de perder entretanto a motivação e lá vai tudo à fava.

Estou a pensar seriamente em marcar uma consulta no nutricionista, até porque tenho tido problemas de digestão face a intolerâncias alimentares e está na hora da mudança! Se sente que estão no mesmo barco está na hora de escolher uma vida saudável!

Deixe um comentário