Pessoas
Deixe um comentário

Entrevista a Sérgio Cunha, CEO da NOBRAND


1174901_643155822383663_2003468357_n

sergiooo-2

1. A criação da NOBRAND já remota a 1988, como surgiu a marca? Qual o vosso conceito?

Ter a capacidade de estar permanentemente a reinventar os clássicos é uma das mais importantes características da Nobrand. Tendo um pé no passado e um pé no futuro, a Nobrand contínua a criar novos estilos sem nunca subestimar os antigos. Sapatos portugueses únicos, feitos à mão com amor e carinho. E muita atitude!

A Nobrand tem-se constituído, ao longo de 25 anos, como um dos grandes agentes de mudança da indústria de calçado em Portugal. De espírito jovem, moderno e irreverente, a Nobrand desde cedo se revelou uma das mais fortes marcas do setor de calçado em Portugal.  Atualmente, a Nobrand não só prestigia toda uma indústria constituída por 1300 empresas e responsável por mais de 35 000 postos de trabalho, como é um dos grande embaixadores de Portugal na Europa e no mundo.

2. Tive a oportunidade de ver o vídeo e as fotos da vossa colaboração com o artista Luio Onassis, como surgiu esta parceria?

A parceria surgiu por interesse mútuo e convergência de circunstâncias.

O Luio é um artista exímio, cuja criatividade inigualável desde cedo nos cativou. A oportunidade da colaboração surgiu naturalmente, aquando do projeto “MINI by LUIO” e “NOBRAND by LUIO” – Uma aliança perfeita entre a arte de fazer Arte, a arte de fazer carros e a arte de fazer sapatos.

O resultado foi o primeiro MINI Art car Português pintado a pincel, e uma versão original e única do modelo pravar da Nobrand, totalmente feito à imagem do Luio Onassis.

As sinergias desenvolvidas durante este processo, assim como o sucesso, foram inquantificáveis.

10259985_10152195633382810_6058924978546313567_n

 3. Qual foi a inspiração para a colecção Fall/Winter 2014 2015 da NOBRAND?

A Coleção FW14/15 da Nobrand inspirou-se no conceito do Hobo Lifestyle, movimentando-se por conseguinte no universo do Neo-nómada.

Utilizando a imagem do HOBO como foco de criatividade, a Nobrand transformou a ideia do típico vagrant numa nova abordagem do estilo assumidamente descontraído — dando-lhe um toque de classe e originalidade.

A Colecção Hobo é constituída por sapatos que ostentam um nível oculto de elegância — garbage-esque mas fashion-forward.

H_VAGA_COGNAC_150€

4. São uma das marcas mais conhecidas de calçado português, no Mundo, sentem que cada vez mais se reconhece o valor do calçado Made in Portugal?

O reconhecimento internacional que a NOBRAND já conseguiu em bastantes mercados, tem muito a ver com a estratégia empresarial implementada no decorrer dos anos.

Toda esta estratégia criada e melhorada, transmite aos nossos clientes uma imagem forte da empresa, e mais importante ainda, demonstra perante os nossos agentes e distribuidores uma solidez financeira, criativa e qualitativa.

Estes pilares são o que lhes garante a confiança e a solidez no trabalho comercial que desenvolvem com a nossa empresa, uma vez que possuem as suas próprias redes de contactos, nos respetivos mercados em que estão inseridos, e é desse modo que levam a bom porto a venda dos nossos produtos.

Marketing atento, parceiros e agentes profissionais e presença assídua internacionalmente em certames e feiras de moda.

5. Que novidades estarão para acontecer e que querem revelar a quem vos segue?

A Nobrand está a reforçar o seu marketing e a investir em recursos humanos, o que indica um crescimento cada vez maior da marca.

Estamos a apostar em 25 países, em várias lojas multimarca.

Alguns dos países em que estamos a apostar são a Alemanha, a Rússia, o Canadá e a Austrália. A Colômbia e a China são apostas recentes das quais temos tido um excelente feedback.

Conheçam a Nobrand no Facebook.

Deixe um comentário