Pessoas
Deixe um comentário

Dia da Mãe

Hoje o dia lá fora está cinzento mas tu merecias um dia lindo de sol. Neste Dia da Mãe escrevo-te este artigo como se de uma carta à antiga se tratasse. Hoje é dia de recordar e de te mostrar o que significas para mim. Sempre fui melhor na escrita do que nas palavras. Saio a ti. Sempre preferi um abraço a tudo o resto. Mas tu mereces mais. Estas palavras são para a mulher da minha vida.

Sempre foste a melhor companhia. Sempre gostei de passar tempo contigo. Já fizemos tanto juntas. Eras a minha companhia nos sábado de natação. Estavas sempre lá na plateia de olho em mim.  Foi contigo que dei a primeira aceleradela no carro. Foi por ti que gritei quando me apareceu o primeiro período. É por ti que grito quando estou lá em casa e não sei de alguma coisa. Mania que se mantêm, porque sei que terás sempre uma resposta e farás o possível e impossível para resolver a situação.

Quando foste operada ao ouvido, quando era mais nova, foi o terror para mim. Lembro-me que me custou horrores estar longe de ti e a ansiedade na hora da visita era mais que muita. Já me pregaste muitos sustos e até hoje não sei como é que mantive a calma. Por favor cuida de ti.

Tenho saudades dos teus cozinhados. Das conversas longas à mesa. Ainda as temos hoje em dia, mas antigamente era diferente.

Tens uma “paciência de Jó”, expressão tua que sempre ouvi. Tens o melhor acordar matinal, sempre calmo e com o volume da voz perfeito. Devagarinho entravas no meu quarto e de forma muito cuidadosa chamavas por mim. Mil vezes esse teu acordar que o meu despertador diário.

Conheces o meu tom de voz e as minhas expressões melhor que ninguém. Não preciso de dizer nada para que tu saibas que nesse dia não estou lá muito bem ou preciso de alguma reconforto.

 

Sofreste quando saí de casa e principalmente quando fui viver a 300 km de ti. Os telefonemas e vídeos ajudaram a manter a presença mas jamais esquecerei a surpresa que tu e o pai me fizeram no meu dia de aniversário. O melhor presente que tive em toda a minha vida.

Quem me conhece sabe a ligação que tenho aos meus pais. São os meus melhores amigos. Tu és a minha melhor amiga, a presença feminina que fez a mulher que sou. És a minha confidente e temos segredos só nossos. Sempre cuidaste de mim e sempre cuidarás.

“És igual à tua mãe”, sou a tua cara chapada e com muito orgulho!

Feliz Dia da Mãe!

Deixe um comentário