Check-In
Deixe um comentário

5ª Edição Rota de Tapas Estrella Damm

IMG_0138

Ontem fui conhecer a 5ª edição da Rota de Tapas da Estrela Damm. Uma iniciativa que promete dinamizar Lisboa e Porto com tapas de comer e chorar por mais. No Miradouro de São Pedro de Alcântara experimentei logo uma das tapas. A tapa #09 do Tapa Bucho é uma Bruschetta de Porco Ibérico em Cama de Puré de fava e um chapéu de Chouriço. Agradavelmente surpreendida pela mistura de sabores!

IMG_0205

O desafio estava lançado! Ir de Tuk Tuk até mais dois pontos da Rota de Tapas. Os Tuk Tuk já são muito conhecidos mas ainda não tinha tido a oportunidade de experimentar e foi tão divertido. A equipa da Eco Tuk Tours foi sempre super simpática e prestável.

IMG_0179

Primeira paragem e em óptima companhia. A Rua das Pedras Negras recebeu-nos para a segunda prova do Dia da Rota de Tapas.

IMG_0209

IMG_0206

A tapa #42 no Velha Gaiteira, na Madragoa, dá-nos a provar os pimentos de Piquillo à Velha Gaiteira, com recheio de bacalhau e camarão em cama de molho de espargos verdes. Muito interessante conhecer estas novas abordagens a sabores tão tipicamente português com uma influência do norte de Espanha. Sempre acompanhada com a cerveja Estrella Damm.

IMG_0207

FullSizeRender

Por último rumámos no Tuk Tuk eléctrico ao Largo de Santos para conhecer a proposta do Kizzy. A tapa #37 é um montado de salmão com molho à portuguesa, um brioche com batata frita, salmão, molho de couve e presunto. Um tapa moderna e gourmet!

IMG_0202

Aceitem este desafio e visitem os 52 estabelecimentos aderentes em Lisboa e 29 no Porto, e experimentem as tapas por apenas 3 euros, até dia 7 de Junho. Uma forma muito interessante de conhecer novos sabores e também os diferentes locais à boleia do Tuk Tuk!

Deixe um comentário