Deco
Deixe um comentário

5 Ideias Criativas para Decorar o seu Quarto

O nosso quarto deve ser sinónimo de conforto e privacidade, pois é nele que começamos e terminamos os nossos dias, é nele que relaxamos e nos arranjamos para ir trabalhar ou passear, onde tomamos decisões e vivemos muitos momentos de lazer, etc. Por tudo isto, um quarto deve refletir a nossa personalidade e o nosso (bom) gosto.

Para quem anda há imenso tempo a pensar que o seu velho quarto está mesmo a precisar de uma grande lufada de ar fresco, hoje deixo aqui 5 ideias criativas de decoração que não implicam gastar muito dinheiro. Sim, porque é possível renovar o ambiente de uma divisão apenas com mudanças simples e uma alguma dose de criatividade!

8e53a924e967f2fb99b270e5ac808ff3Fonte: Pinterest

  1. Dê cor ao seu quarto

Pequenas mudanças de cores e padrões no quarto podem fazer toda a diferença. Pode optar por recorrer a objetos decorativos vibrantes ou por trocar de colcha, almofadas e cortinados ou ainda comprar um móvel com uma cor diferente, seja uma estante, uma cómoda, um banco, uma cadeira de madeira, mesas-de-cabeceira, etc.

Se não tiver orçamento disponível para gastar em compras, pode pintar algo que valha a pena, forrar uma antiga poltrona ou apostar na pintura das portas do quarto ou dos armários.

A ideia é fazer contraste em relação à restante decoração, pelo que por “cor” entendam-se todas as cores: desde as mais alegres e vivas aos tons mais sóbrios, como os pretos e castanhos, ou mais suaves, como os pastéis, rosas, beges, etc.

Outra opção é mesmo pintar paredes! Pode optar por pintar toda a divisão, apenas a parede principal ou os recantos e nichos, etc. Se gostar de algo mais artístico, como as pinturas às riscas ou em zig zag (estilo Chevron) pode sempre contratar um profissional para pintar a casa. O importante é analisar bem as paletes de cores e ver as que melhor combinam com os têxteis que escolheu para o quarto.

2c304501beaacf96864cc8f1514eeacfFonte: Pinterest

  1. Aproveite os seus dotes artísticos

Desenhe! Se tem talento para dar e vender, encha as paredes com os seus dotes artísticos, pois para além de poder exprimir livremente a sua arte vai ficar com um quarto altamente personalizado. Se o desenho livre não é o seu forte e precisa de alguma ajuda para o seu projeto artístico, pode usar moldes para concluir a tarefa.

bad0c97b95122fe902e916dd8ae5978dFonte: Pinterest

  1. Aplique tecido nas paredes

Se estiver cansado da pintura convencional ou do tradicional papel de parede, porque não opta por aplicar tecido diretamente com cola? Pode fazê-lo em toda a parede ou apenas em alguns recantos, com tecido inteiro ou patchwork. Esta técnica irá deixar o espaço mais aconchegante, além criar maior proteção acústica quando necessário.

eb01b006ea62247408dbe744fb0187b1Fonte: Pinterest

  1. Utilize objetos pessoais como elementos decorativos

O nosso quarto é muito pessoal, pelo que deve estar repleto de memórias e recordações. A ideia é fazer um mural com imagens ou fotos que queira relembrar, ou compor um “estendal de fotografias” ou até mesmo decorar paredes com molduras ou um quadro enorme com uma imagem especial.

Outra ideia para quem gosta de decorações alternativas é utilizar objetos do dia-a-dia para dar estilo ao quarto. Pode ser tudo: sapatos, lenços, chapéus, óculos de sol, etc. A única preocupação será escolher os elementos mais bonitos e em melhores condições e colocá-los à frente de toda a gente. E para além de decorar, vamos estar também a encontrar mais espaço para arrumarmos o que já não cabe nos armários!

892c32af15356e2efa731e330f382284Fonte: Pinterest

  1. Decore com paletes de madeira e caixotes de feiras

Outra opção original para decorar o quarto é renovar a cabeceira da cama utilizando paletes de madeira. Não são caras e podem mudar totalmente o ambiente!

Estas paletes podem também ser usadas para a base da cama e os caixotes de feira podem servir como mesas-de-cabeceira.

Se gostar da cor da madeira, deixem-na ao natural, mas caso prefira dar alguma cor pode também pintá-la.

Deixe um comentário