Eventos
Deixe um comentário

Portugal Fashion Spring Summer 2017

O Pavilhão de Portugal, em Lisboa, acolheu o primeiro dia da 39.ª edição do Portugal Fashion, com desfiles de Storytailors, Pedro Pedro, Bloom, Alexandra Moura e Alves/Gonçalves. Tive pela primeira vez presente neste evento e já tinha saudades de rever o trabalho de alguns designers que fazem parte deste espólio incrível da moda em Portugal.

img_4494 img_4495 img_4496 img_4502 img_4503

Pedro Pedro é tudo, certo? Sempre segui os seus passos quando participava noutros certames desta indústria e mais uma vez fiquei rendida a esta coleção. “Dune”, foi inspirada na obra cinematográfica do realizador norte-americano David Lynch de 1984 e nos cortinados de veludo da série Twin Peaks. Várias foram as peças emblemáticas, camiseiros em algodão, camisolas de malha fina com golas caídas e extremidades desfiadas, gabardinas fluídas com cintos, vestidos com corte direito em veludo rosa claro ou amarelo, redes de camurça e tricots desfeitos por cima de outros vestidos compridos. Adorei o amarelo mostarda nos vestidos fluídos! Nos pés, os sapatos da nova colaboração com a LeMoke, a combinar com o estilo descontraído e casual urbano que a marca representa.

As formas oversized fazem as minhas delícias, continua a ser o meu favorito.

img_4498 img_4499 img_4500 img_4501

Alexandra Moura entrou pelas 21h30 com a coleção “I’ve Got My Eyes On You” de inspiração vitoriana. Mais uma vez a irreverência típica da designer, com peças disruptivas no streetwear para homem e mulher. Do tule, aos blusões, tranças e looks soltos a lembrar os anos 90 com um olho no ano que se aproxima.
Esta edição continuará na cidade do Porto, dias 13, 14 e 15 de Outubro, em vários espaços emblemáticos, como o Palácio dos CTT e o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões.

Deixe um comentário