Check-In
Deixe um comentário

Escapadinhas: Uva do Monte – Blueberry Farm em Melides

What is there to do in Alentejo? 

What can I do in Alentejo?

Where in Alentejo can I find a good rural tourism in Portugal?

Sexta-feira ao final do dia rumei ao Alentejo. A ideia era passar um tempo com a cara-metade, mas com estes trabalhos de nova geração, que num dia estão no hemisfério norte e no outro dia já estão no sul, houve uma adaptação à ideia inicial e lancei-me sozinha nesta aventura. O objectivo era relaxar, descansar e aproveitar este contacto rural. O Uva do Monte Blueberry Farm era o local perfeito para o efeito!

Cheguei já passava das cinco da tarde e o sol há muito que se tinha posto. Estacionei o carro e de longe vi uma fogueira exterior acesa. Senti logo aquele toque acolhedor. Lá sentado estava o José, responsável por receber quem por ali pernoita. O cabelo não engana, pinta de surfista, sorriso fácil e com uma aptidão incrível para bem receber. Explicou-me logo todas as regras do espaço, principalmente da cozinha. Aproximava-se a hora de jantar e ali a solução é mesmo pôr as mãos na massa e fazer-se o comer a nosso gosto. No Inverno apenas servem o pequeno-almoço (que já vos falo melhor mais à frente), mas no Verão têm disponíves todas as refeições principais. O simpático é que terão um espaço comum, onde a partilha de experiência de vida será incrível.

img_6404

Quando acordei no dia seguinte nem queria acreditar. Tinha adormecido pouco depois das nove da noite. Há anos que não me deitava assim tão cedo. Não foi por estar enfadada, porque um bom livro faz companhia durante horas a fio, mas sim porque tinha entrado de tal maneira no espírito do Alentejo, que relaxei de forma quase imediata.

Acordei cedo, o tempo estava cinzento mas esperava-me o pequeno-almoço que é servido religiosamente das 8 às 11 horas da manhã. Um pequeno-almoço que mais parecia um banquete, há de tudo. Café, sumo, chá ou laranjada. Pão (daquele bom, alentejano!), com compotas, manteiga e diversos queijos. Salmão fumado e tantas outras coisas deliciosas, que já nem tenho memória suficiente para tal, ou o meu cérebro tentou concentrar-se apenas na parte healthy.

Depois fui conhecer melhor o espaço e adorei cada canto. A chuva obrigou-me a recolher mas estava desejosa de agarrar na bicicleta e seguir para a Praia Aberta Nova a cinco minutos dali.

img_6407

 

img_6422

 

img_6426

 

img_6427

 

img_6432

 

img_6436

 

img_6442

 

O Uva do Monte é encantador. Um pouco isolado do mundo, perto de Melides, junto à Costa Vicentina, e é óptimo para uma pausa desta vida azáfama que teima impôr um ritmo alucinante. A conversa, aquela troca de dois dedos de conversa, quer com o José, quer com a Carla, os dois super simpáticos e prestáveis, fez-me lembrar que vale sempre a pena criar memórias. Vivemos para isso! Conto regressar no Verão, quando o campo estiver dourado e a piscina óptima para mergulhos prolongadas.

Espero que se inspirem com as fotos e vivam o vosso país de forma intensa, de Norte a Sul. Podem sempre acompanhar as novidades no Instagram!

 

fullsizerender

 

img_6563

 

img_6621

Nome: Uva do Monte Blueberry Farm
Morada: Herdade da CostaTerra, Lugar das Fontaínhas, RIC 67 7570-505 Melides
Telefone: +351 913 779 379
+351 269 979 052

E-mail: reservations@uvadomonte.pt ou no Booking.com

Redes sociais: Facebook e Site

Deixe um comentário